A Ipês

ipesaipes

A Ipês é uma consultoria formada por profissionais com expertises e vivências distintas e complementares, que juntas formam um time com visão profunda e do todo.

Encontramos um jeito diferente de atuar – respeitando a individualidade de cada um, utilizando a interseção de nossas qualidades e valores para identificação de impactos, restrições e oportunidades de aprimoramento. Nosso propósito é promover a melhoria na gestão dos processos empresariais, construindo soluções junto com os clientes. Soluções que simplificam, que resolvem, que esclarecem, que durem.

Nossos diferenciais resultam de anos de consultoria em gestão, anos trabalhando “do outro lado da mesa”, anos desenvolvendo soluções integradas, estruturando informações, simplificando processos, construindo e implementando planos estratégicos, definindo indicadores, desenvolvendo modelos matemáticos consistentes e buscando autonomia nas operações. Nosso alimento é a curiosidade, a voraz e incessante busca pelo conhecimento.

Utilizamos a vantagem do olhar externo, da visão despretensiosa e da comparação com outras realidades para entender profundamente o processo do cliente. Por outro lado por muitas vezes somos confundidos com os funcionários do cliente dado o nível de integração e conhecimento interno. Com melhor visibilidade dos acontecimentos, integração e consistência de informações, aproximamos o cliente de seu próprio negócio, de uma maneira simples e eficaz.

Nosso trabalho é identificar e propor melhorias, analisar restrições e potenciais, construir soluções ou formas de visualização, permitir a tomada de decisão com base em informações e discussões, estabelecer um modelo de governança.

Assumimos o compromisso de oferecer um serviço de qualidade distinta. Para tanto, contamos com um sólido network e parceiros competentes que complementam a nossa entrega.


 

Visão

Desmistificar a contratação de consultoria entregando resultados superiores e “fora da caixa”, e fazendo com que os clientes a vejam como uma alternativa para ter recursos de alta performance e comprometidos, integrados ao seu time sob demanda.

 

Missão

Aperfeiçoar práticas de gestão de nossos clientes, utilizando nosso poder de análise para entender profundamente os processos e nossa vivência de negócio para desenvolver soluções aderentes, práticas e funcionais.


 

Competências

  • Vivência corporativa (melhores diagnósticos e soluções)
  • ​Formação sólida
  • Simplicidade com profundidade
  • Visão sistêmica
  • Aplicação de conhecimento técnico em soluções práticas
  • Proximidade dos sócios junto aos clientes
  • Network para busca de especialistas

 

Valores

  • Transparência
  • Integridade
  • Compromisso
  • Ganha-Ganha
  • Paixão pelo Negócio

 

Liderança – Sócios

DANIEL SARTORI

Expert em desenho de aplicativos de banco de dados, iniciou sua trajetória como Gerente de TI na P&G e ao longo de sua carreira teve experiências no start-up de empresas ligadas à tecnologia e desenvolvimento de aplicativos para celulares. Daniel está sempre atento às novas tendências tecnológicas mundo afora, para aplicá-las aos negócios.

EDUARDO S. PASCALE

Engenheiro pela POLI-USP, tem mais de 20 anos de experiência atuando em empresas de diversos segmentos e com portes distintos. Trabalhando pela P&G e Interroll, Eduardo possui vivência nas áreas de trade-marketing, vendas, comercial-técnica e na área industrial onde atuou a frente da Gerência Industrial sendo responsável pela pelas linhas de produção e manufatura, controle de qualidade, manutenção, expedição, PCP e desenvolvimento de produtos.

ENRICO PORTA

Desenvolveu sua carreira em Finanças, inicialmente como Gestor de Fundos de Investimentos (Deutsche Bank) passando para funções gerenciais e executivas em empresas de bens de consumo (Unilever), tecnologia e comunicações (Nokia e Microsoft). Ocupou posições de liderança dentro das funções financeiras com foco no suporte às áreas de negócio ocupando a posição de Diretor Financeiro da Nokia e da Microsoft. Desenvolveu projetos de custos, planejamento, segmentação, preço, expansão, inovação e  incentivos fiscais entre outros. Engenheiro de Produção pela POLI-USP com MBE (Master of Business Economics) na FEA – USP.

FLAVIA JARDIM

​Engenheira pela POLI-USP, tem especialização em logística empresarial na FGV. Flávia possui mais de 20 anos de experiência com consultoria empresarial atuando em diversos segmentos de mercado como saúde, logística, papel & celulose, telecom, higiene & beleza, varejo, alimentos & bebidas, tecnologia e serviços financeiros. Trabalhando pela Integration desenvolveu projetos nas áreas de operações, gestão de pessoas, merchandising no PDV, estratégia de supply chain, strategic sourcing, relacionamento com fornecedores, planejamento de atendimento de demanda, planejamento estratégico, diagnóstico empresarial, gestão de projetos entre outros.